Sala de Imprensa Notícias CAPES e forças armadas discutem programa de formação de recursos humanos
Reunião

CAPES e forças armadas discutem programa de formação de recursos humanos

Publicado: Quinta, 14 Março 2019 17:57 , Última Atualização: Terça, 19 Março 2019 11:17

 MG 0019
Diretorias da CAPES e forças armadas discutem a criação de programa de capacitação em recursos humanos. (Foto: Renato Borges- CCS/CAPES)

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, a primeira reunião entre a CAPES e as forças armadas para a criação de um programa estratégico de formação de recursos humanos em parceria com o Ministério da Defesa. O objetivo da reunião foi mapear as primeiras áreas de interesse entre o grupo para a criação do programa.

Logo no início do encontro, representantes das forças armadas apresentaram suas áreas de interesse para a capacitação. Participaram da conversa membros da força aérea, da marinha e do exército, além do Ministério da Defesa e de coordenadores da Diretoria de Avaliação (DAV) e Relações Internacionais (DRI).

Segundo Connie McManus, diretora de Relações Internacionais, o programa será fundamental para formação de competências na defesa nacional e para o futuro do Brasil. “A ideia é fazer um programa estruturante, a longo prazo, mas que tenha várias ações envolvidas”, afirmou.

Uma próxima reunião está prevista para o dia 11 de abril, na CAPES.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu