Parcelamento de Crédito

CAPES prorroga prazo para pagamento de dívida

Publicado: Terça, 21 Julho 2020 19:00 , Última Atualização: Terça, 21 Julho 2020 19:00

Créditos não tributários da CAPES, não inscritos em dívida ativa, terão prazo de parcelamento suspensos por 90 dias. Interessados devem entrar com requerimento

21072020 FOTO DENTRO MATERIA PANDEMIA SUSPENSAO DIVIDA 01

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) suspendeu por 90 dias o pagamento de parcelamento de créditos não tributários, não inscritos na dívida ativa. A decisão, tomada para minimizar os impactos causados pela pandemia de COVID-19, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21, pela Portaria nº 100/2020.

A medida atende aos benefícios já regularmente implementados pela Portaria CAPES nº 197/2019 e os interessados devem solicitar o adiamento, pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As parcelas que não forem pagas durante o período de suspensão terão sua data de vencimento adiada para a partir do mês seguinte ao término do prazo, respeitando as regras de vencimento e atualização de valores da Portaria 197.

Essa suspensão não impede a CAPES de adotar os procedimentos de cobrança, inclusive quanto às prestações vencidas antes da entrada em vigor da portaria e não implica na restituição de cotas eventualmente pagas durante o período da pandemia.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu