Notícias CAPES participa de processo de internacionalização das IES
Pós-graduação

CAPES participa de processo de internacionalização das IES

Publicado: Quarta, 09 Outubro 2019 12:09 , Última Atualização: Quarta, 09 Outubro 2019 14:26

facultad de agronomia de la unalm realizara el iii curso de 19284

A CAPES participou neste mês de dois eventos que discutiram internacionalização na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e na Universidade Federal de Goiás (UFG). A ideia foi debater a construção de uma proposta estratégica para estas instituições, no âmbito do programa Laboratório de Internacionalização do Conselho Americano de Educação (ACE).

“A participação da CAPES nos eventos foi importante para apresentar a experiência histórica e também recente da Fundação nos processos de internacionalização das instituições de ensino superior (IES) e também para discutir, com representantes de diversas áreas, os caminhos possíveis para efetivar esse projeto”, destacou Patrício Marinho, coordenador de Parcerias Estratégicas da DRI, que esteve no ‘1º Encontro Internacional da UEM’ em 3 de outubro.

2019 10 03 Patricio Marinho DRI UEM 2

O Laboratório de Internacionalização da ACE está em sua 17ª edição, na qual foram escolhidas dezoito IES, sendo três delas as primeiras brasileiras: UEM, UFG e a Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a CAPES e a Comissão Fulbright Brasil.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu