Notícias Cooperação internacional é foco da 10ª edição do InfoCAPES
Informativo

Cooperação internacional é foco da 10ª edição do InfoCAPES

Publicado: Quinta, 08 Agosto 2019 09:05 , Última Atualização: Quinta, 08 Agosto 2019 12:56

materia destaque

Da ação com a França, em 1978, à mais recente parceria, em 2018, com a Alemanha, pela Universidade de Tübingen, já se somam centenas de acordos firmados pela CAPES com diversos países e instituições estrangeiras ao longo de 41 anos de cooperação internacional. O balanço desta iniciativa é abordado no InfoCAPES de agosto.

A décima edição do informativo traz exemplos de cooperações internacionais e mostra os resultados desta parceria, desde a mais antiga, o Cofecub, com a França, ao Probral, a maior delas, com a Alemanha. No boletim, o leitor encontrará detalhes sobre as instituições, conhecerá a relação da CAPES com a Fulbright e o programa que traz alunos e professores do exterior para desenvolverem pesquisas nas universidades brasileiras.

A cooperação internacional tem tido um papel relevante no desenvolvimento da pesquisa, do ensino e da inovação na pós-graduação. Atualmente, são 77 acordos, dos quais 37 estão com projetos ativos, com mais 1,3 mil pesquisadores participantes do Brasil e de outros países em cerca de 450 diferentes projetos de pesquisa.

Desejamos uma ótima leitura!

Gostaria de receber as edições mensais? Mande uma mensagem para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu