Notícias Edital internacional incentiva pesquisas em matemática
Cooperação Multilateral

Edital internacional incentiva pesquisas em matemática

Publicado: Quarta, 15 Mai 2019 16:46 , Última Atualização: Quarta, 15 Mai 2019 16:46

A CAPES publicou no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 15, o edital nº 9 de 2019, sobre o Programa MATH-AmSud, voltado para a cooperação internacional multilateral em ciência e tecnologia. O Math-Amsud busca promover e fortalecer a colaboração e a criação de redes de investigação e desenvolvimento no campo da matemática.

Serão financiados até cinco projetos conjuntos de pesquisa, com apoio para missões de trabalho e de estudo no exterior, para doutorado sanduíche e pós-doutorado. A duração dos projetos enviados deve ser de até dois anos. Participam do programa Argentina, Chile, Colômbia, Equador, França, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Cada proposta deve ser apresentada em conjunto por, no mínimo, uma instituição brasileira, uma sul-americana e uma francesa.

Cronograma
As propostas devem ser inscritas até às 17h do dia 15 de junho de 2019. A análise será feita até o dia 31 de outubro de 2019 e a divulgação do resultado está prevista para 30 de novembro deste ano. O início das atividades dos projetos aprovados será a partir de janeiro de 2020.

Confira aqui o edital.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu