Notícias CAPES e Fundação Humboldt discutem parceria
Cooperação Internacional

CAPES e Fundação Humboldt discutem parceria

Publicado: Terça, 14 Mai 2019 14:12 , Última Atualização: Terça, 14 Mai 2019 14:12

 MG 1207

A cooperação internacional entre Brasil e Alemanha foi foco de reunião entre a CAPES e a Fundação Alexander von Humboldt nesta terça-feira,14. As duas instituições fazem em conjunto o Programa Bolsas para Pesquisa CAPES/Humboldt.

Mauro Rabelo, diretor de Relações Internacionais da CAPES, recebeu Ina Heinevetter, diretora de Programas, Gerrit Limbert e Benjamin Gilljohann, diretor e assessor de Seleção, respectivamente. No encontro, foi discutido o aprimoramento da parceria entre os órgãos e detalhes da Chamada nº 14 do programa, que está em vigor.

“Construir redes de colaboração é fundamental para desenvolvimento da pesquisa no país. A parceria com a Fundação Humboldt vem para fortalecer e criar oportunidades para que pesquisadores jovens e seniores brasileiros possam fazer estudos de pós-doutorado na Alemanha e a partir do retorno ao Brasil estabelecer fortalecimento da pesquisa”, afirma Mauro Rabelo.

O CAPES/Humboldt oferece bolsas na Alemanha para pesquisas de pós-doutorado e pesquisador experiente. A vigência das bolsas de pós-doutorado pode variar entre seis e vinte e quatro meses, enquanto as bolsas para pesquisador experiente vão de seis a dezoito meses. A previsão para o resultado da chamada nº 14 é até 25 de maio.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu