Notícias CAPES: Exército é essencial para o desenvolvimento tecnológico
Pesquisa científica

CAPES: Exército é essencial para o desenvolvimento tecnológico

Publicado: Segunda, 11 Novembro 2019 12:58 , Última Atualização: Segunda, 18 Novembro 2019 11:12

WhatsApp Image 2019 11 11 at 11.07.24

Anderson Correia, presidente da CAPES, participou nesta segunda-feira, 11, da Segunda Jornada da Pesquisa Científica da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro. Ao longo do dia, estudantes do Programa de Pós-graduação em Ciências Militares apresentaram os trabalhos feitos no ano passado.

“Os projetos que o Exército realiza colaboram para o desenvolvimento tecnológico, com impacto para a sociedade, para indústria e o todo o setor produtivo”, argumentou o presidente da CAPES.

O comandante da EsAO, general-de-brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, destaca que o curso contribui para formar os militares que conduzem as ações do Exército. “O capitão é o elo efetivo dos oficiais com a tropa e essa formação é importante para repassar a visão da instituição”.

WhatsApp Image 2019 11 11 at 11.10.09

O Programa tem três linhas de pesquisa no mestrado profissional: Doutrina Militar Terrestre, Educação e Cultura Militar, e Administração Militar. São 5OO alunos em aulas presenciais e 600 em ensino a distância. A instituição centenária já formou mais de 30 mil capitães, dentre eles o presidente da República Jair Bolsonaro.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu