Notícias CAPES e Portugal: parcerias estratégicas enriquecem a cooperação
Cooperação Internacional

CAPES e Portugal: parcerias estratégicas enriquecem a cooperação

Publicado: Quinta, 07 Novembro 2019 16:59 , Última Atualização: Quinta, 07 Novembro 2019 16:43

 MG 0129

Anderson Correia, presidente da CAPES, recebeu nesta quinta-feira, 7, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral. Durante o encontro, foram discutidas parcerias estratégicas de cooperação acadêmica com aquele país.
Carlos Lenuzza, diretor de Educação Básica e Educação a Distância também participou do encontro. Ele é um dos representantes da CAPES na Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (EADPLP) e ainda este mês participa do seminário presencial promovido pela Associação, em Portugal. A EADPLP é tema do InfoCAPES de novembro.

Anderson Correia celebrou a criação da EADPLP e a evolução da educação aberta. “Tudo isso favorece o compartilhamento de conteúdos, um protocolo para assegurar a qualidade do ensino oferecido e o intercâmbio tecnológico que favorece a melhoria do ensino em todo o Brasil”, afirma o presidente.

Atualmente, a CAPES possui um edital aberto com Portugal, o CAPES/FCT, que apoia o incentivo de projetos de pesquisa conjuntos entre os países nas áreas de Ciências do Espaço, Ciências do Mar, Alterações Climáticas, Inteligência Artificial, Computação Avançada e Medicina Oncológica.

(Brasília - Redação CCS/CAPES )
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu